domingo

WIND CAR - Construção

Histórico da Fabricação

Set/06 - Estamos na fase de conseguir os desenhos, mas o mastro e o banco do piloto já achamos.Faltam rodas, vela, tubos do chasis, muita solda, e vento...

27/Nov/06
Agora ja temos o projeto em CAD, mastro, banco do piloto, tubo do chassis, rodas de aluminio, rolamentos e pneus com camara. A vela esta a caminho. Falta mesmo cortar os tubos, colocar na geometria, pontear e soldar com MAG. Depois garfo barra de direçao, etc...

07/Dez/2006

Este é o Sr Roberto que nos deu as dicas e conseguiu a vela usada. Obrigado!

Os trabalhos estao adiantados.
Eixos em usinagem, tubos cortados, rodas montadas, Amanha os tubos serao soldados, garfo, etc...


14/Dez/2006
Eixo traseiro pronto, Eixo dianteiro usinado, falta soldar luva para mastro, montar sistema de direçao, suporte do banco..pintar etc.



17/Dez/2006
Agora falta muito pouco!!! Ontem na oficina do nosso serralheiro o Sr. Joao, soldamos a luva do mastro, furamos a uniao do chassis, fizemos o suporte do banco e o sistema de direçao.
Falta para esta semana, comprar os parafusos da uniao do chassis, o fuso que sera o eixo do guidao, e comprar as roldanas da escota.
Ja fiz o teste e ele cabe na Scenic... "Dentro da Scenic", isto eh incrivel!!
A estreia dele sera em 23 de Dezembro em Capao da Canoa.


18/12/06
Hoje comprei as roldanas da escota e amanha serao comprados os ultimo parafusos... depois eh so montar e correr para a praia... e rezar para nao ter muitos banhistas ..pq windcar não tem freio !!!!


A Garagem que literalmente virou a " Casa da Sogra"

23/12/06



TERMINAMOS!!!!

A estreia foi em Capao no dia 23 de Dezembro.
Muito fácil.Pega o jeito bem rápido. Nos acompanharam como testemunhas a Patroa, o Rodrigo e o nosso fotografo Le Papael


Vejam a cara de criança que ganhou a Caloi do Papai Noel :-)
( Dez/2006)Nos dois meses que o Wind ja tem, andei 5 dias. Eh o que basta de aprendizado para se andar com muita facilidade. ( 20/02/07 )
Veja o filme da estréia: Giro 360°

18 comentários:

  1. Bom dia!
    Tenho grande vontade de montar um wind car, pode me passar o projeto e onde conseguiu a vela?

    andre@drawanz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde!
    Tenho uma imenssa e grande vontade de montar ou fazer um wind car, pode me ajudar de forma me passando o projeto com os tamanhos e espessuras dos tubos e onde conseguiu a vela? no caso se for p/ mim fazer a vela qual o material adequado para ser feita a vela...
    Desde ja agradeço!!!

    Sem mas fico no aguardo...


    Att: soryheverton sales.

    E:mail, soryheverton@gmail.om

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabens pelo Blog, tambem tenho interesse em construir o meu wind car, podes me conseguir informações sobre o mastro e vela necessários?
    Marco
    maconsertec@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. parabens e gostaria de fazer parte tb. me mande o esquema de montagem . aqui em saquarema venta bastante. abraços!

    ResponderExcluir
  5. raposabaptista@ig.com.br
    mande esquema de montagem e onde conseguir peças. adorei. abraços

    ResponderExcluir
  6. Show, poderias me mandar o esquema de montagem e onde conseguir peças. abraço

    carloscabreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. parabens!

    seria abusar demais tambem receber seu projeto e dicas de onde conseguiu as peças?

    abraço, Leandro

    leandro.cfaer@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. desculpa mas gostaria de pedir todo o material q vcs tem do seu Wind Car, na minha cidade (Rio grande a praia tem 260 kl e venta muito
    e sempre tive o sonho de ter um Wind Car e onde posso compra a vela

    aluisio.mendes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Cara, muito bacana mesmo. Eu e meu amigo estamos querendo construir um caro desses mais é muito caro. poderia por favor me fornecer o projeto deste?
    Grato.
    Aproposito muito legal seu blog, parabens.
    brancophotografo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tchê muito legal essas paradas do teu blog.
    Gostaria de contruir um wind Car tens interece em vender ou repassar as medidas... Abç
    Ha tbem tenho interece na PythonBike tens uma dica.


    laurix@terra.com.br
    Osorio/RS cidade dos bons ventos...

    ResponderExcluir
  11. Muito legal, e eu meu pai vimos um hoje na praia, e ja decidimos que vamos montar um, voce poderia mandar o esquema de como montar, onde conseguir um mastro e informaçoes sobre a vela?
    Muito obrigdao.

    danilofarah@msn.com

    ResponderExcluir
  12. Prezados, muito bom o trabalho, moro aqui pra cima no norte,estado do Pará, temos lindas praias com um potencial enorme eólico, falta ser mais divulgado o windcarParabens.

    Samuel

    ResponderExcluir
  13. Amigos, tb gostaria que voces enviassem, se possivel, o projeto do Wind e o esquema de montagem
    Agradeço a atenção de voces
    Luiz Gonzaga
    gonzagasalazar@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Voce poderia especificar detalhes do projeto como diametro e espessura dos tubos?
    Algumas fotos de detalhes ajudariam bastante, como do sistema de direção, roda dianteira, etc. O eixo traseiro é desontavel para transporte?
    Voce fala em cabos e aço: onde ão utilizados?
    e-mail: mini@pop.com.br

    ResponderExcluir
  15. olá amigo,
    Sou de Canela e tenho casa em Arroio Teixeira, perto de capão... quero comprar um wind car usado apra começar a testar e dai sim comprar um novo e melhor e/ou fazer um para mim.

    Saberia de algum á venda usado em bom estado e de boa qualidade ?
    aventura@apoema.tur.br

    abraço

    sven

    ResponderExcluir
  16. Ola amigo! Parabéns pelo Blog. Achei muito louvável de sua parte em querer ajudar as pessoas a manterem as mentes ocupadas com esse maravilhoso passatempo. Eu e meu filho queremos montar um brinquedinho desses (windcar) por isso, não querendo abusar de sua gentileza, gostaria que enviasse o projeto do Wind e o esquema de montagem (tenho Autocad). Desde já, muito obrigado.
    jairoderocha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. fascinante cara, moro em maceió um local perfeito para velejar. gostaria muito que mandasse o projeto assim como as dimenssões dos tubos e onde conseguiu as velas.
    grato.
    alexsandrofermelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Ola amigo! Parabéns pelo Blog. Achei muito louvável de sua parte em querer ajudar as pessoas a manterem as mentes ocupadas com esse maravilhoso passatempo. Eu e meu filho queremos montar um carro a vela. haveria a possibilidade de enviar o projeto do Wind e o esquema de montagem (tenho Autocad). Desde já, muito obrigado.
    jairoderocha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir